Cidades

prazo

Campanha de vacinação contra a Poliomielite em Serranópolis do Iguaçu se encerra nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira as salas de vacinas atenderão em horário especial para facilitar o acesso dos pais que ainda não puderam levar seus filhos vacinarA campanha de vacinação contra a poliomielite em Serranópolis do Iguaçu iniciou em 27 de maio e chega ao fim nesta sexta-feira, 14 de junho. A iniciativa tem como objetivo imunizar o maior número possível de crianças contra essa doença que pode causar paralisia. Até o momento, 110 crianças receberam a vacina, mas a meta estabelecida pela Secretaria de Saúde é vacinar um total de 238 crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias. Com isso, as autoridades locais estão intensificando os esforços nos últimos dias. Nesta sexta-feira, a sala de vacinas estará atendendo até as 19h para facilitar o acesso dos pais e responsáveis que ainda não levaram suas crianças para receber a dose. As doses da vacina estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Flor da Serra e Jardinópolis. A Poliomielite: A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é causada pelo poliovírus e pode levar a sérias complicações de saúde. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença e garantir que ela não volte a ser uma ameaça. Funcionamento das Salas de Vacinas: UBS Flor da Serra: Das 7h às 12h e das 13h às 16h; UBS Jardinópolis: Das 09h às 12h e das 14h às 16h. https://tinyurl.com/mr2ekmdb

A campanha de vacinação contra a poliomielite em Serranópolis do Iguaçu iniciou em 27 de maio e chega ao fim nesta sexta-feira, 14 de junho. A iniciativa tem como objetivo imunizar o maior número possível de crianças contra essa doença que pode causar paralisia.
 
Até o momento, 110 crianças receberam a vacina, mas a meta estabelecida pela Secretaria de Saúde é vacinar um total de 238 crianças de 1 ano a  4 anos 11 meses e 29 dias. Com isso, as autoridades locais estão intensificando os esforços nos últimos dias.
 
Nesta sexta-feira, a sala de vacinas estará atendendo até as 19h para facilitar o acesso dos pais e responsáveis que ainda não levaram suas crianças para receber a dose.
 
As doses da vacina estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Flor da Serra e Jardinópolis. 
 
A Poliomielite: 
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é causada pelo poliovírus e pode levar a sérias complicações de saúde. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença e garantir que ela não volte a ser uma ameaça.
 
Funcionamento das Salas de Vacinas: 
UBS Flor da Serra: Das 7h às 12h e das 13h às 16h;
UBS Jardinópolis: Das 09h às 12h e das 14h às 16h.
 

Comentários