Cidades

são miguel do iguaçu

Chefe do Núcleo Regional explica ao Governo Municipal sobre o fechamento do CEEBJA

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu convocou uma reunião com representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu para tratar sobre o fechamento do CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos), que atualmente funciona junto ao Colégio Estadual Castelo Branco, e está gerando dúvidas a população são-miguelense.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, as secretárias de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, e de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, e as diretoras, Solange Gamba Motta e Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, recepcionaram na última sexta-feira, 23, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, Silvana Garcia André, e o assessor do deputado estadual Hussein Braki, Luciano Scherer, no gabinete do prefeito Motta, para falar sobre o assunto.

A chefe do Núcleo afirmou que a mudança será apenas administrativa, pois, segundo ela, atualmente o modelo é de dualidade, com duas direções atuando no mesmo espaço físico. Ela garantiu que pedagogicamente não haverá mudança para os alunos, pois continuará sendo ofertada essa modalidade de ensino, pois o colégio Castelo Branco passará a ofertar também a EJA (Educação de Jovens e Adultos), com os mesmos professores e funcionários podendo trabalhar no local.

‘O que terá de mudança é a otimização administrativa. Ao invés de termos duas direções, hoje tem a direção do CEEBJA e a do Castelo Branco, passará a ter uma única direção de escola, somente no Castelo Branco, que passará a ofertar a EJA como modalidade de ensino’, destacou Silvana.

Comentários