Cidades

ITAIPULÂNDIA

Começa dia 28 as campanhas de Multivacinação e Poliomielite

Começa dia 28 de setembro as campanhas da Multivacinação e Poliomielite. Estas ações têm por finalidade atualizar as vacinas entre crianças e adolescentes: multivacinação para menores de 15 anos e proteção à poliomielite para crianças entre 1 e 5 anos.

 Para o atendimento, é necessário se deslocar até a unidade de saúde mais próxima. Quem reside na Sede do Município, deve ir até o Posto Central, ao lado do SAMU. Neste período, o atendimento será das 8h às 13h30 e das 13h às 17h. Pede-se, todavia, preferência para o período matutino (manhã).

Dia “D”

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica reforça a importância da vacinação: para que haja a proteção coletiva contra as doenças, é necessário que toda a população enquadrada nos critérios faça parte da campanha.

 Por isso, para ampliar a porcentagem de imunização, será realizado dois dias “D”, nos sábados 3 e 17 de outubro das 8h às 11h30 nas unidades de saúde das comunidades e na Sede, no Posto Central, ao lado do SAMU, a fim de atender quem não pode participar durante a semana.

Comentários