Cidades

medianeira

Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19 se reuniu na manhã desta sexta-feira (03)

O Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19 se reuniu na manhã desta sexta-feira (03) para discutir a situação do município e as medidas a serem adotadas, pois foi confirmado nesta sexta-feira (03) mais dois casos positivos de Covid-19 totalizando 03 casos. Sendo um homem de 27 anos que retornou de uma viagem ao exterior e uma mulher de 43 anos que esteve em São Paulo.

Durante a reunião a Secretaria de Saúde fez uma explanação sobre a reorganização do fluxo de atendimentos da saúde e também sobre a situação do Covid-19 em Medianeira e no Paraná.

Após discussão e visando minimizar os impactos do Covid-19 a comissão elaborou mais algumas medidas de segurança que serão publicadas nos próximos dias.

Dentre os assuntos foi tratado a questão de restaurantes, lanchonetes e bares, sendo que os restaurantes podem abrir para almoço servindo pratos a la carte e com maior distanciamento entre as mesas e respeitando o horário das 8 às 18 horas durante a semana e das 8 às 12h aos domingos, lanches somente para delivery e bares não podem abrir.

Outro ponto a ser destacado é que a prefeitura vai prorrogar por mais 90 dias os vencimentos de tributos municipais.

Ressaltando que como medida de segurança quando precisar ir ao mercado ou farmácia que se priorize ir apenas um membro da família.

Mas, o mais importante é que pessoas tenham consciência que é preciso a colaboração de todos, evitando aglomerações tanto em locais fechados como abertos, é muito importante que você fique em casa, saia somente quando necessário.

Comentários