Cidades

UVR

Comitiva de São João do Oeste – SC esteve Missal para conhecer o trabalho da Acamis

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, juntamente com o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho) recepcionou uma comitiva da cidade de São João do Oeste – SC, liderada pelo prefeito Genésio Marino Anton. A comitiva esteve no município para conhecer o trabalho na Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR).

Além do Prefeito de São João do Oeste, estiveram presentes o Diretor Social, Alberto Unírio Manske, a psicóloga Bruna Antunes e a Assistente Social Cristiani dos Reis. O objetivo deles é implantar técnicas de coleta seletiva e estão buscando inspirações no Oeste do Paraná. Já estiveram em Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia e Missal e ainda irão para Diamante do Oeste e Santa Helena.

Quem acompanha a comitiva pela região é o coordenador de Bacias Hidrográficas da Itaipu Binacional, Seno Leopoldo Anton e a analista ambiental que atua junto ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Valquíria Castro. A presidente da Acamis, Marli Dutra e a técnica da UVR, Thaíse Silvani, mostraram o barracão para a comitiva.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner também participou do encontro, juntamente com a tecnóloga ambiental, Pâmela Gallas Buche, o diretor do Departamento de Aterro Sanitário, Lixo Orgânico e Reciclados, Marcos Altair de Moura e a estagiária Elisa Rafler.

As equipes técnicas explanaram sobre o atendimento na Unidade, sobre a Coleta Seletiva no município, aporte financeiro, estrutura física, entre outras questões, a fim de dar o direcionamento de como é a parceria entre Itaipu Binacional e municípios para promover ações de cunho ambiental.

São João Do Oeste

Município localizado na Microrregião do Extremo Oeste de Santa Catarina. Possui, de acordo com a última atualização do IBGE em 2019, um pouco mais de 6 mil habitantes. Foi colonizada em 1932. Possui 162 km².

A maioria da população do Município é católica. A Igreja Matriz é considera a maior da América Latina construída totalmente em madeira e é um cartão postal da cidade, sendo visitado por inúmeros turistas todos os anos. 

Comentários