Cidades

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Comunidade Quilombola é vacinada contra a Covid-19

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na segunda-feira, 05, a vacinação dos moradores da comunidade Quilombola Apepu, seguindo os planos Estadual e Nacional de Imunização contra Covid-19.

Foram imunizados com a 1ª dose 20 quilombolas que estavam cadastrados. O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e a sectária municipal de Saúde, Carline Slovinski Acordi Garcia, foram até a comunidade e acompanharam a imunização.

Nesta terça-feira, dia 06 de abril, estão sendo vacinados com a 2ª dose as pessoas que tomaram a 1ª dose no dia 10 de março, da CoronaVac/Butantan. A imunização acontece no Ponto de Táxi da Rodoviária Municipal, no sistema drive thru, no horário das 08h00 às 10h30.

Na próxima sexta-feira, dia 09 de abril, serão vacinadas as pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac/Butantan no dias 15 e 17 de março. A aplicação da 2ª dose será no Ponto de Táxi da Rodoviária Municipal, no sistema drive thru, no horário das 08h00 às 11h00

Para receber a 2ª dose o idoso precisará apresentar obrigatoriamente a carteirinha de vacinação com a 1ª dose, RG, CPF e cartão do SUS.

A continuação da aplicação da 1ª dose será agendada logo após o município receber mais vacinas da 9ª Regional de Saúde.

Comentários