Cidades

MISSAL

Conselho de Agricultura e Meio Ambiente discute ajustes para as pré-conferências previstas para julho

Na última quinta-feira, 10 de junho, o Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Missal (COMAM) esteve reunido para, entre outros assuntos, discutir e ajustar as pré-conferências previstas para o mês de julho. A definição inicial é de que há a necessidade da realização por núcleos no interior, a fim de envolver todas as comunidades, facilitando a participação do maior número possível de agricultores.

As pré-conferências da Agricultura e Meio Ambiente são preparatórias a Conferência que também está prevista para julho. Em cada localidade são elencadas as prioridades daquele local. Quem faz as sugestões são os próprios agricultores, que atuam no dia a dia e sabem melhor que ninguém o que é prioridade e o que é secundário. As proposições são levadas à Conferência, que aprova ou não, para posteriormente o conselho poder deliberar sobre os temas.

Essas prioridades devem obrigatoriamente ser aprovadas para que possam ser executadas posteriormente. Caso não estejam elencadas, não é possível a realização de programas específicos. É na Conferência que ocorre a eleição para a composição do novo Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Portanto, é muito importante a participação dos produtores nas pré-conferências e na Conferência, que assim que houver a definição de datas serão amplamente divulgadas.

Atendimento veterinário, inseminação artificial e Agroindústrias

Ainda na reunião do Conselho no dia 10 de junho, foram discutidos e aprovados alguns reajustes. Um deles para ampliação e melhoria no programa de atendimento veterinário nas comunidades, o programa de inseminação artificial e melhorias no programa de apoio às agroindústrias, com o reajuste de valores de repasse de materiais.

Comentários