Cidades

MEDIANEIRA

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza Conferência Municipal

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Em outubro de 2019, acontece em Brasília a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (XICNDCA). É uma oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil. A preparação desse encontro deve mobilizar o país, por meio da realização das conferências livres,municipais, estaduais e distrital, em um grande debate sobre “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, tema da XI CNDCA.

A escolha desse tema central foi baseada noreconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversosavanços, ainda é um desafio a ser enfrentado. Após três décadas desde que agarantia dos direitos de crianças e adolescentes se tornou prioridade absoluta no Brasil, é umtrabalho constante o combate a possíveis retrocessos e a busca para que essapopulação tenha cada vez mais políticas que assegurem acesso a seus direitos ea efetiva proteção integral, considerando a diversidade e as especificidades das crianças e adolescentes no país.           

Com base nesse contexto é que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Medianeira, realiza no dia 13/11,a partir das 13h, no Centro de Convivência dos Idosos – Rua Minas Gerais, nº1150 – Bairro Nazaré – ao lado da AMESFI,sua III Conferência Municipal. O objetivo é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral acrianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade.

Conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas om elaboração de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.

Na sequência, no dia 14/11, das 08hàs 14h e 13h30 às 17h30, no auditório do SESC Medianeira, acontecerá umaCapacitação para conselheiros municipais de Medianeira, com a Dra. MariaLeolina Couto Cunha de Curitiba. O objetivo é capacitar o maior número de conselheirospossível, aberto a todos os conselhos do Município, referente a importância deser conselheiro e do exercício do controle social. Durante a manhã capacitaçãogeral a todos os conselheiros, durante a tarde, especificamente para o CMDCA.

Mais informações entrar em contato na Secretaria de Assistência Social – 3264-8694 ou Antonio Carlos Pereira (presidente do CMDCA) – 99941-5261.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários