Cidades

DENGUE

Departamento de Urbanismo de Missal inicia trabalho visando prevenção à dengue

Espaços nas placas de sinalização estão sendo tampados para evitar o acúmulo de água

A Administração Municipal de Missal desenvolve durante todo o ano diversas atividades a fim de prevenir contra a dengue, evitando possíveis focos do mosquito transmissor, bem como orientando a população sobre os riscos da doença e como evitá-la. Nesse sentido, o Departamento de Urbanismo está iniciando um trabalho para fechar todo e qualquer espaço que possa acumular água nas placas de sinalização do município.

Esse trabalho foi iniciado nesta segunda-feira, 11 de março, e segue nos próximos dias de forma gradativa. É preciso que cada pequeno foco do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, seja eliminado, e a Administração Municipal de Missal está tomando todos os cuidados necessários.

Mas para a eficácia das ações, a população precisa fazer a sua parte, eliminando todos os materiais que possam acumular água dentro dos pátios e nas residências. Os proprietários de lotes baldios também devem estar sempre atentos para que o referido lote vire criadouro do mosquito. Todos juntos, auxiliando no combate, fica mais fácil de deixar a dengue longe.

Comentários