Cidades

MEDIANEIRA

Dia da Cidadania é realizado no Conjunto Habitacional Parque das Flores

Foi realizado na manhã deste sábado (07) no Parque das Flores o Dia da Cidadania, que também marcou o encerramento das atividades desenvolvidas na comunidade pela Secretaria de Assistência Social e a empresa Acordar Treinamentos no ano de 2019.

O prefeito Ricardo Endrigo esteve presente e parabenizou os moradores que estão participando das atividades e buscando aperfeiçoamento profissional. “Eu não pude estar presente na inauguração, mas fico muito feliz em ver vocês aqui instalados, cuidando do que é de vocês”, frisou.

Os alunos do curso de violão fizeram uma linda apresentação, encantando os pais e os demais presentes.

EM dezembro de 2018 a Administração entregou 304 Unidades Habitacionais no Residencial Parque das Flores, através do Programa Minha Casa Minha Vida – FAR – Faixa I.

A Acordar Treinamentos elaborou um Projeto Técnico Social e o Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, e junto com a Secretaria de Assistência Social desenvolveu ações com as famílias. Também foram realizadas palestras e cursos, dentre eles Manicure e Pedicure; Curso Básico de Panificados, Tortas, Doces e Salgados; Curso de Violão; Curso Paisagismo e Jardinagem e o Curso pedreiro/ assentamento de cerâmica que vai ser em janeiro, todos com certificado de conclusão do curso.

Durante o Dia da Cidadania os participantes também puderam aferir pressão, puderam tirar dúvidas sobre saúde, e aproveitar os serviços de manicure e pedicure.

Estiveram no evento o prefeito Ricardo Endrigo, o vice José Vani Grassi, a secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, a secretária de Saúde, Dayse Ana Alberton Cavalleri, o presidente da Câmara Valdecir Fernandes, o vereador Tarcísio Becker, representando a empresa Acordar a Assistente Social e Responsável Técnica pela execução do Projeto Social do Residencial Parque das Flores, Solange Marcon.

Comentários