Cidades

MEDIANEIRA

Dia Mundial do Meio Ambiente terá Campanha de Descarte de Eletrônicos e Oficina de Bioconstrução e Banheiro Seco

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Hoje, 05 de Junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, e para marcar a data Medianeira irá realizar ações voltadas à preservação.

Na praça Ângelo Darolt está acontecendo a campanha de coleta de lixo eletrônico, “O Dia de Descarte de Eletrônicos”, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e Abastecimento.

O ponto de recebimento estará aberto das 9h às 16h30 e podem ser descartados objetos como CPUs, monitores, aparelhos de televisão, DVD’s, vídeos cassetes, celulares, aparelhos de som e similares, batedeiras e liquidificadores, por exemplo.

No entanto não serão recebidas pilhas, baterias e lâmpadas, cuja coleta é de responsabilidade das empresas que comercializam estes materiais, conforme legislação vigente.

Outro evento que acontece hoje (05) é a Oficina de Bioconstrução e Banheiro Seco, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do setor de Turismo.

As oficinas serão realizadas em duas etapas (05 e 08 de junho) e aberta para interessados em replicar a técnica.

A bioconstrução utiliza materiais disponíveis no ambiente, reutiliza e transforma de modo a buscar soluções baratas e com o mínimo de impacto no ambiente. Pau a pique, bambu, adobe, vidro e tijolo frio, são alguns exemplos. Nessa oficina em especial será criado um sanitário que não utiliza água para descarga e seus resíduos se transformam em adubo para o solo

Este curso é uma parceria com o projeto Encontros e Caminhos, promovido pela Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários