Cidades

LINDEIROS

Distribuição de máscaras visa estimular conscientização e medidas de combate ao coronavírus na região lindeira

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu iniciou nesta quarta-feira (29), a distribuição de máscaras de tecido para os conselheiros e colaboradores da entidade. Este gesto tem como objetivo dar visibilidade à importância da utilização das máscaras como medida de proteção individual.

A Lei Estadual 20189, de 28 de abril de 2020 obriga, no Estado do Paraná, o uso de máscaras por pessoas que estiverem fora de sua residência, enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus SARS-CoV-2.

O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), ressalta que, este é um momento delicado, porém, as atividades e ações da entidade continuam e, dentre elas está a iniciativa da produção e distribuição das máscaras. Ao todo serão distribuídas 200 unidades, segundo a diretora técnica, Sandra Finkler.

“O momento é de união para tentar contornar a crise decorrente da Covid-19”, ressalta Mano. “O respeito ao distanciamento social é fundamental para controlar a proliferação da doença. Deve-se seguir as orientações e contribuir como cidadãos para evitar a contaminação de um grande número de pessoas ao mesmo tempo e assim congestionar os sistemas de saúde”, destaca.

Comentários