MEDIANEIRA
Equipamentos novos são entregues ao Corpo de Bombeiros
A entrega do Caminhão ABT foi realizada nesta quarta-feira (15), no Corpo de Bombeiros de Medianeira.
Texto por Tanner . Fotos por Tanner . 15 de julho de 2020 . 18:02
O caminhão Auto Bomba Tanque tem capacidade para 4.000 litros de água e é equipado com a melhor tecnologia que existe no mercado para combate a incêndios, resgates e outras atribuições. Além disso, também foi entregue uma caminhonete Pick-up e equipamentos para combate em incêndio florestal; totalizando aproximadamente R$ 700 mil, investidos pelo Governo do Paraná.
No ato de entrega simbólica, presenças do Comandante do 3º CRBM Tenente-Coronel Gelson Marcelo Jahnke, Capitão do Corpo de Bombeiros Jonatas Barrionuevo Theodoro, Prefeito de Medianeira Ricardo Endrigo, 1º Tenente da 2º CIA da Polícia Militar André Felipe Góis, Chefe Instrutor de Tiro de Guerra de Medianeira Tenente Resende Gomes e outras autoridades.
Para o Capitão Theodoro, é uma satisfação realizar a entrega dos equipamentos que reforçarão o trabalho do Corpo de Bombeiros na região. “É vital que a corporação chegue o mais rápido possível para fazer o combate a incêndios. E esses novos equipamentos chegaram em ótima hora para agilizar ainda mais o nosso trabalho”. Da mesma forma, o Tenente-Coronel Jahnke confirma que: “Facilitará o atendimento dos bombeiros a Medianeira e outros 09 municípios que compreendem o 9º Subgrupamento de Foz do Iguaçu; ainda mais agora nessa época em que aumenta significativamente a quantidade de queimadas ambientais”, ponderou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo Endrigo destacou a preparação técnica do Bombeiro Militar para atendimento das ocorrências de resgates e combate a incêndios e a entrega dos equipamentos modernos. “São equipamentos novos que darão maior apoio logístico para que o Corpo de Bombeiros local continue a prestar serviço de combate a incêndio em Medianeira e região”, destacou.
Na sequência, também houve a despedida do Sargento Enor, que depois de 33 anos, entra na reserva remunerada do Corpo de Bombeiros.
Comentários