Cidades

MEDIANEIRA

Equipe de orientação e monitoramento da Covid-19 atua no Sábado Mais

Comissão, com membros da Administração Municipal, Acime e Clubes de Serviço visitou o comércio local e supermercados, no último dia 06, e orientou a população nas ruas

Para garantir que as medidas de segurança fossem cumpridas, a equipe de orientação e monitoramento da Covid-19, formada por membros da Administração Municipal, Acime e Clubes de Serviço, visitou o comércio local e supermercados no último sábado (06), para verificar, orientar e monitorar o efetivo cumprimento das regras estabelecidas no município para o enfrentamento da pandemia.

Como o comércio ficou aberto até às 16h, com o tradicional Sábado Mais (véspera do Dia dos Namorados), o movimento foi grande. “Nosso objetivo foi orientar. E percebemos menos pessoas nas ruas, em relação à véspera do Dia das Mães, mas muitas delas sem máscara. Outro ponto observado foi a grande quantidade de crianças em companhia de seus pais. Famílias inteiras indo às compras, sendo que a orientação é que as crianças fiquem em casa”, comenta a presidente da Acime Rita Maria Schierholt.

Em relação às crianças, o decreto nº 130/2020 emitido pela prefeitura de Medianeira, no dia 13 de abril, proíbe a entrada de menores de 14 nos estabelecimentos. Não há regulamentação quanto à circulação de crianças nas ruas, mas a orientação é que permaneçam em casa, principalmente agora que o município tem transmissão comunitária.

Comentários