Cidades

ITAIPUlândia

Escola Municipal João Lorini promove semana de conscientização sobre o 18 de Maio

Entre os dias 14 e 20 de maio, a equipe pedagógica e diretiva da Escola Municipal João Lorini de Itaipulândia, promove diversas ações relacionadas à campanha 18 de Maio, contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo das ações foi de orientar as crianças a desenvolver cuidados com o próprio corpo, autodefesa e a agir diante de situações de abuso sexual infantil.

Além de aprender sobre o tema em sala de aula com os professores, os alunos puderam assistir a um teatro de fantoches, com o tema “Defenda-se”. O espetáculo contou com a interpretação da música, Boneca Ju Ju, Nisso e Naquilo, onde as crianças puderam perceber os locais apropriados ou não para serem tocados por outras pessoas.

“O assunto foi trabalhado na sala de aula e também envolvemos os alunos no saguão da escola, onde teve painéis com frases de conscientização, onde o assunto foi tratado com entusiasmo e, ao mesmo tempo, com muita seriedade” – comenta a Diretora da escola, professora Noeli Maria Bohnenberger, que também agradece o empenho de toda a equipe, no desenvolvimento do tema.

Comentários