Cidades

Serranópolis do Iguaçu

Espetáculo Reciclável Público é realizado para alunos da rede municipal de ensino

Na última terça-feira (24), os alunos da Rede Municipal de Ensino assistiram ao teatro “Reciclável Público” no Centro de Cultura Lorecí Terezinha Sehn Morás. O espetáculo foi viabilizado pelo convênio Linha Ecológica da Itaipu Binacional.

As palhaças Pidi Mandô (Tayssa Camila) e Nublada (Alice Carine), ambas de Cascavel, apresentaram a rotina de duas trabalhadoras da reciclagem que ensinam de maneira engraçada sobre o tema e ainda sobre os cuidados com a dengue.  

Segundo a coordenadora pedagógica, Diana Bertin, esta foi uma atividade descontraída que prendeu a atenção das crianças da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e também do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Artista.  “As artistas ensinam de forma lúdica sobre a separação correta dos resíduos e o cuidado que devemos ter para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Essa apresentação foi viabilizada através do Convênio Linha Ecológica com a Itaipu Binacional”.

Bertin também conta que o município realiza diversas ações voltadas para a preservação do meio ambiente principalmente através de convênios como o Linha Ecológica. Este tem como objetivo promover ações educativas para a difusão de conceitos e práticas da Educação Ambiental e da Cultura, visando a segurança hídrica e o desenvolvimento territorial sustentável.

Comentários