Cidades

SUCESSO

Expo São Miguel 2023 se consolida como um dos grandes eventos da região

Com uma grade de shows nacionais, entrada gratuita, evento de comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa de São Miguel do Iguaçu teve exposição da indústria, comércio, prestadores de serviços, agroindústria, agropecuária, artesanato, pequenos produtores e entidades, artistas locais, parque de diversões, parque kids com brinquedos infláveis gratuitos, praça de alimentação, entre outras atrações

A programação da Expo São Miguel 2023 foi encerrada em grande estilo, segunda-feira (27), com a distribuição de 62 quilos de bolo, alusivos ao aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Foram quatro dias de extensa programação de negócios e cultural. O primeiro dia (24) foi marcado pela presença de milhares de pessoas, autoridades e lideranças da região e do estado. O cerimonial de abertura da Expo contou, além de diversas autoridades locais e regionais, com a presença do deputado estadual Hussein Bakri (PSD) e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná e deputado federal, Sandro Alex. Todos foram recepcionados pelos anfitriões do evento, o prefeito Boaventura Manoel João Motta e o presidente da Acismi, Jolmir Raimundi e respectivas equipes.

A segunda noite (25) contou com a presença das famílias de toda a região que prestigiaram as atrações e vibraram com o show de Israel e Rodolffo, que esbanjaram carisma e levantaram o público com seus sucessos. No palco 02, as atrações locais também foram um espetáculo à parte com ritmos variados e muita animação. Se apresentaram a cantora gospel Malu; a dupla sertaneja Jonas e Tininho; com seu funknejo Sander Beat & Pathy Azevedo; fechando com a dupla sertaneja Lucas e Daniel. A estimativa é de que cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Benevenuto Verona.

A terceira noite da festa, no domingo (26) reuniu, mais uma vez, milhares de pessoas da cidade e de toda a região, que curtiram todas as atrações e foram ao delírio com o show de Maiara e Maraisa, as gêmeas top do momento. A estimativa é de que, mesmo com a chuva que perdurou até início da noite, cerca de 23 mil pessoas lotaram as dependências do Parque de Exposições.

Além do bolo de aniversário, a última noite do evento teve muitas atrações e os shows nacionais com Valéria Barros e Gustavo Mioto.  No palco 2, apresentações dos talentos locais.

A Expo São Miguel 2023 foi uma realização do Governo Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), com apoio da Copel, Fomento Paraná, Friella, Governo do Estado, Lar Cooperativa Agroindustrial, Sanepar, Sicredi e Uniguaçu. Também contou com a parceria da Acrileite, Associação Amigos do Cavalo, Câmara Municipal, Clube dos Antigos, IDESS Artesanato, Feira Livre do Produtor, ONG Vida e Ação, Pestalozzi, Provopar, Soka Trilha e Tekohá Ocoy.


Comentários