Cidades

O FIM DA ESPERA

Expomed 2023 começa hoje (11) e recoloca Medianeira no roteiro de grandes feiras

A movimentação foi grande nas últimas semanas com a montagem das estruturas e organização da Expomed 2023. E chegou o dia tão esperado, hoje (11), às 19h, começa oficialmente a Feira, que une Exposição Tecnológica, Empresarial e do Agronegócio, além de muito entretenimento.

A edição de 2023 é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Medianeira, Associação Empresarial – ACIME, APLEMED e Prefeitura Municipal de Medianeira.

Em sua 14ª edição, a Expomed é uma oportunidade de Medianeira mostrar suas potencialidades e a sua capacidade de realizar grandes eventos.

A Exposição acontece com vasta programação até domingo (15) no Lar Centro de Eventos. E envolve exposição da indústria, comércio, serviços, turismo, tecnologia, inovação, imóveis, construção civil, movelaria, veículos, utilitários, caminhões, energias renováveis, agronegócio, equipamentos agrícolas, artesanato, paisagismo, aves, suínos, gado leiteiro, gado de corte, cavalos, pequenos animais, leilão de animais, parque de diversões, feira da indústria de alimentos, mostra de tecnologia e inovação, rodada de negócios e palestras técnicas em todos os segmentos, feirão de veículos, café do empresário, praça da gastronomia, festival tour gastronômico, palco multicultural, arena de shows, e muito mais.

AGENDA DE SHOWS – São sete shows de renome nacional: no dia 11 de outubro (quarta-feira) – Barreto e Campo Grande e Luan Pereira; no dia 12 (quinta) show com Matheus e Kauan; na sexta-feira (13/10) Clayton e Romário, no sábado (14/10) César Menotti e Fabiano e Fábio Mahan e para finalizar, no domingo (15/10), Ícaro e Gilmar.

PALCO MULTICULTURAL – Além dos shows nacionais, a Expomed 2023 vai valorizar o talento dos artistas de Medianeira e região. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura ficou responsável pelo cadastramento dos artistas e o Palco Multicultural terá uma diversidade de atrações, com grupos de pagode, rock, sertanejo, entre outros. Além dos artistas contratados, o palco também vai receber parceiros que terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos durante a Feira.

AGRONEGÓCIO E AGRICULTURA FAMILIAR – O AGRO é um dos destaques. A força do setor estará presente com leilão virtual de gado de corte (dia 15/10, às 15h), exposição de gado leiteiro, gado de elite, Mostra de Cavalo Crioulo e atrativos para as crianças, com cavalos e pequenos animais. Além disso, estandes com tratores de todos os portes, plantadeiras, colheitadeiras, todos os tipos de máquinas e equipamentos agrícolas, caminhões, fornecedores de equipamentos para avicultura e suinocultura. Opção de marcas fortes, tecnologia e oportunidade de melhorar a produção.

Destaque para a 2º Encontro Mulher Rural, no dia 15 (domingo), às 9h, no estande do Sindicato Rural de Medianeira, com a jornalista Sirlei Benetti.

Além disso, o evento também dará ênfase à agricultura familiar e as agroindústrias do município. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais é responsável pela organização do setor na Feira, e garante que o público irá se surpreender com a quantidade e variedade de produtos e serviços que o pequeno produtor de Medianeira tem a oferecer.

UDC + AGRO – A UDC + AGRO traz para a Feira sua excelência em educação, e compromisso com o desenvolvimento regional. Com grandes e constantes investimentos nos cursos voltados ao Agronegócio, condensa pesquisa científica, inovação e tecnologia de ponta.

NEGÓCIOS – O evento também contará com diversos estandes, desde empresas de tecnologia até empreendimentos comerciais, haverá uma diversidade de setores representados, proporcionando aos participantes a chance de novas oportunidades de negócios e estabelecer contatos valiosos.

E falando em negócios, na sexta-feira (13), às 19h, no Palco principal da Expomed, acontece a Rodada de Negócios Jovem. O valor para participar é de R$ 35,00 para associados da Acime e R$ 70,00 para não associados. O evento é uma realização do COJEMED, ACIME e Sicredi.

ESPAÇO CONNECT IGUASSU VALLEY – O Iguassu Valley Medianeira estará desenvolvendo durante todo o dia 12 de outubro, a apresentação (Pitch) de cada ator envolvido com o ecossistema de inovação. Cada um terá 30 minutos para apresentar seu negócio, sua ideia, seus serviços e vocação para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre o negócio desses atores e entenderem de que maneira elas podem aplicar os insigths que lá tiveram. É um momento para modelar boas ideias, entender como nossa região está preparada para fomentar essas ideias e projetos e também gerar conexão, como o próprio nome do espaço remete. Para o Iguassu Valley Medianeira, a feira irá oportunizar às empresas, instituições de ensino, startups e entidades afins se conectarem em um mesmo local, para debater a inovação e empreendedorismo da região.

ARTESANATO E TURISMO RURAL – Utilizando a exposição como vitrine para pequenos negócios, o artesanato participará com seus mais de 35 artesãos, na busca da formalização e da divulgação de seus produtos. O Turismo Rural também virá para mostrar os seus produtos. Um setor que vem se consolidando e se tornando referência regional.

CAFÉ DA EMPRESÁRIA – A Expomed 2023 tem um viés de inovação em seu DNA, com a realização de palestras e eventos em todas as áreas. Um destes eventos será o “Café da Empresária” organizado pelo Conselho ACIME Mulher, que nesta edição especial traz a especialista em Comunicação Construtiva, Ana Paula Duarte Pereira, no sábado – 14 de outubro – às 8h30, no palco Connect da Expomed. O evento é voltado para mulheres empresárias, líderes e profissionais que desejam melhorar suas habilidades de comunicação e construir relacionamentos profissionais mais fortes.

GASTRONOMIA – Sabores das mais variadas regiões e valorização da culinária local, em dois espaços: Restaurante típico das entidades e Festival Tour Gastronômico, na rua dos restaurantes locais.

PARQUE DE DIVERSÕES Terá entretenimento para todas as idades. A criançada poderá desfrutar de um Parque de diversões com diversos brinquedos, que só encontramos nas grandes Feiras.

 

Comentários