Cidades

MEDIANEIRA

Governador assina ordem de serviço para retomada das obras do CEEP

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (26) a solenidade oficial de retomada das obras do Centro Estadual de Educação Profissional de Medianeira.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou o contrato com a empresa responsável pelas novas obras. O investimento previsto é de mais de R$ 10,7 milhões. “Estamos reestruturando a educação para sermos a melhor do Brasil”, destacou o governador que pontuou ainda o fato de ter assumido o governo com mais de 20 obras de escolas paradas ou com irregularidades. “fico muito feliz em estar aqui em Medianeira para tirarmos esta obra do papel”, finalizou.

O espaço vai funcionar como um centro profissionalizante com capacidade para 1,2 mil alunos.

O prefeito Antonio França falou sobre a felicidade de ver a continuidade das obras do CEEP. “É uma honra ter a presença do governador aqui conosco, mas é também uma honra presenciar a retomada das obras do centro profissionalizante, que vem para somar ainda mais para o nosso município e para a região, pois vai suprir a necessidade de cursos de formação técnica e a demanda das empresas”, e pontuou ainda a boa receptividade que sempre teve junto ao governo do estado, “O governador Ratinho sempre esteve de portas abertas para nos receber e ouvir as nossas demandas, e isso faz a diferença para nós e mostra a sua determinação em transformar o Paraná, esta é apenas uma das obras que temos em nosso município”, acrescentou.

A obra do CEEP iniciou em outubro de 2013, com previsão de entrega para o segundo semestre do ano seguinte. No entanto, em virtude da Operação Quadro Negro, ficou sob investigação, o que gerou a inviabilidade de continuação, resultando em sua paralisação em junho de 2014, com 37,91% de execução. Agora, com todas as pendências resolvidas, terá sua obra retomada, a previsão é que a construção leve 12 meses para conclusão.

A unidade vai disponibilizar cursos técnicos nos períodos diurno e noturno para a comunidade local, potencializando a qualificação da mão de obra na região. O projeto do centro educacional prevê uma área construída de cerca de 6,2 mil metros quadrados, divididos em quatro blocos. A nova estrutura terá 12 salas de aula; 10 laboratórios, biblioteca, área administrativa, ginásio de esportes, auditório, cozinha, refeitório, banheiros.

Com a revisão do projeto foram acrescentados os serviços de execução de calçada externa, acessibilidade e um campo de futebol nos fundos do terreno da instituição. A parte externa do complexo ainda deve contar com guarita, bicicletário, estacionamento, passarela coberta ligando os blocos e pátio descoberto com auditório ao ar livre.

Estiveram presentes na solenidade o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o diretor-presidente da Fundepar Marcelo Pimentel Bueno, o deputado Estadual Marcio Pacheco, o deputado Estadual Nelson Luersen, o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Berta, e os vereadores Lucy Andreola, Aninha Santos Lima, Valdir de Oliveira, Delcir Berta Aléssio, Muniz dos Santos, Ivan Redelof e Fábio Padilha, o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, o prefeito de Matelândia Maximino Pietrobon, prefeita de Santa Terezinha de Itaipu Karla Galende, prefeito de São Miguel do Iguaçu Boaventura Manoal da Motta, prefeito de Serranópolis do Iguaçu Ivo Roberti, o coordenador Regional da Casa Civil Márcio Moreira, a chefe do Núcleo de educação de Foz Silvana Garcia Andre, a secretária Municipal de Educação e Cultura Clair Rugeri, a presidente do Conselho Municipal de Educação Daiane Fátima Tombini, diretor da AMOP Vinícius Almeida, representando o Oeste em Desenvolvimento Elias Zydek, o presidente da Frimesa Valter Vanzela, o empresário Daniel Valiati da Friella, 2º vice-presidente da Lar Cooperativa Urbano Inácio Frey, o chefe de Instrução do tiro de Guerra 05-018 Sargento Nunes, o comandante da 2º Cia da Polícia Militar Tenente Veiga, o presidente da Acime Ademir Pereira, o diretor da UTFPR Claudio Leones Bazzi, o diretor do Cientec Fernando Schütz, o presidente da OAB Medianeira Guilherme Alamini, secretários municipais, empresários, clubes de serviço, instituições de ensino, sindicatos e cooperativas.

Comentários