Cidades

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Governo Municipal e Itaipu Binacional alinham detalhes para a construção da UVR

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, e a Itaipu Binacional estiveram reunidos na quarta-feira, 11, na sala de reuniões da prefeitura, para tratar das alterações que serão realizadas no barracão da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), que será construído no novo local do Aterro Sanitário do município.

Na oportunidade a Itaipu Binacional, que é parceria do projeto, apresentou sugestões para algumas pequenas alterações no projeto que está sendo desenvolvido pelo município.

‘São alterações relacionadas a portões, localização de equipamentos dentro do barracão, da cerca do novo aterro e localização da sede administrativa. Situações que a equipe da secretaria vai ajustar para podermos dar o próximo passo para execução do projeto’, explicou o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes.

Com as alterações feitas, o projeto será encaminhado para a Licitação, processo por meio do qual a Administração Pública vai contratar a empresa para execução da obra. A instalação da nova estrutura da UVR, vai ter 1.421,33 m² de área construída. A localização será no novo Aterro Sanitário de São Miguel que será construído em uma área de 96.800m², localizada na comunidade Linha Piazza.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni; o tecnólogo ambiental, Devanir André Fappi; a técnica da Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem (AMAR) e Assessora Adjunta da secretaria, Angélica Daiane Kaminski Kipper; a Analista do Parque Tecnológico da Itaipu (PTI), Sabrina Matiello; o Analista de Projetos no Parque Tecnológico Itaipu, Mateus Schindler; o Engenheiro Civil da secretaria de Planejamento, Fernando Souza Davie; e a diretora de Engenharia e Projetos, Gabriela Cristina Frigo.

Comentários