Cidades

são miguel do iguaçu

Governo Municipal é parceiro da ASR no projeto ‘Reflorestando o Brasil – Nascentes do Iguaçu’

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu firmou uma parceria com a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) na implantação do ‘Reflorestando o Brasil – Nascentes do Iguaçu’, projeto que tem por objetivo reflorestar parte das matas ciliares do município e da região.

Em São Miguel do Iguaçu o projeto teve início na última sexta-feira, 05, com o plantio de 15 mudas de árvores nativas às margens do Rio Pinto, na região da antiga Gaúcha. O projeto prevê ainda o plantio de mais 2mil mudas no município.

O lançamento do projeto em São Miguel aconteceu no dia da visita da governadora do Rotary Club, Distrito 4640, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, de Francisco Beltrão. “Esse é um momento histórico para o município, o Rotary e a ASR e que vem de encontro à 7ª área de enfoque do Rotary que é o apoio ao Meio Ambiente”. Anne destacou a oportunidade de visitar o gabinete do prefeito Motta e agradeceu o decreto que a tornou Hospede Oficial do município naquela data. “É uma parceria fundamental para o sucesso do projeto”.

A presidente da ASR, Regina Mallmann, contou que com esses parceiros será possível realizar um grande trabalho. “Foi um momento único plantar essas árvores com a presença de tão ilustres lideranças da cidade e da região e vamos colher bons frutos dessa parceria”.

Para o secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, é uma satisfação realizar essa parceria porque faz com que o projeto se desenvolva com maior agilidade. “Além dessa ação, o Governo Municipal vem realizando a recuperação de várias nascentes no município”.

Comentários