Cidades

Serranópolis do Iguaçu

Governo Municipal flexibiliza medidas de enfrentamento à Covid-19

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu publicou nesta segunda-feira (19), o Decreto Municipal nº 2020/2021, que autoriza a retomada de algumas atividades. Com o toque de recolher das 23h às 5h, os estabelecimentos comerciais podem atender com 50% da capacidade de público de segunda a domingo das 5h às 23h.

Conforme o decreto fica permitido o funcionamento de estabelecimentos destinados ao entretenimento ou a eventos com 50% (cinquenta por cento) da capacidade de público, desde que não ultrapasse o limite de 100 (cem) pessoas, porém, está proibida a utilização de pistas de dança e realização de atividades que impliquem em contato físico.

É obrigatório o distanciamento entre mesas e cadeiras de no mínimo dois metros, pontos para fornecimento de álcool em gel 70% e o uso de máscara para circulação no ambiente.

O responsável pela organização do evento deverá manter uma lista de presença com data e horário do evento, nome completo e telefone para contato de todos os presentes para controle da Vigilância Epidemiológica quando solicitado.

É importante destacar que a pandemia ainda não acabou apesar do município ter poucos casos ativos da doença é de extrema importância que os munícipes tomem todos os cuidados fazendo o uso de máscara, álcool gel e também manter o distanciamento social.

Confira o Decreto Municipal Nº2020/2021 na integra: https://bit.ly/3iCTzRR

Comentários