Cidades

são miguel do iguaçu

Governo Municipal inicia o Cadastro de Pretendentes para o Condomínio do Idoso

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, iniciou o Cadastro de Pretendentes para os interessados em fazer parte do programa Viver Mais Paraná, que irá instalar um Condomínio do Idoso  no município.

O cadastro está sendo realizado em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) e pode ser efetuado na secretaria de Assuntos Comunitários, localizada no Paço Municipal, ao lado do calçadão, ou através do site: https://www.cohapar.pr.gov.br/Viver-Mais.

Podem se cadastrar idosos que se enquadram nas exigências do programa, que são:

– ter idade acima de 60 anos;

– ser casal de idoso acima de 60 anos, ou o beneficiário ter acima de 60 anos podendo o cônjuge ter menos de 60 anos;

– pessoa solteira acima de 60 anos;

– não pode ter filhos morando junto;

– renda de 01 a 06 salários mínimos devendo der formal e comprovada

– não ser proprietário de imóvel;

Para o cadastro é necessário apresentar os seguintes documentos:

– CPF

– RG

– Certidão de Casamento ou averbação de divórcio

– Carteira Profissional ou comprovante de renda, aposentadoria ou BPC (Beneficio de prestação continuada)

– Comprovante de residência

‘Este é um importante passo para concretizarmos essa grande conquista do município, que é o Condomínio do Idoso. Durante o mês de setembro estaremos intensificando o cadastro, pois a expectativa é de grande procura dos interessados, que já buscavam informações sobre o cadastramento. Os interessados podem nos procurar que temos uma pessoa treinada para realizar o cadastro de quem precisa de apoio’, destacou o secretário de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará.

O Viver Mais Paraná é uma modalidade do programa estadual de habitação voltado ao atendimento de idosos, com a construção de condomínios horizontais fechados com 40 moradias, para casais ou pessoas solteiras acima de 60 anos, com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer.

Para mais informações, é só procurar a secretaria de Assuntos Comunitários ou entrar em contato pelo telefone: 3565-8177.

Comentários