Cidades

são miguel do iguaçu

Governo Municipal inicia terraplanagem para construção da ‘Arena Meu Campinho’

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou os trabalhos de terraplanagem para a execução do Projeto Quadra Esportiva ‘Arena Meu Campinho’, que será instalado no Bairro Floresta.

O projeto prevê a construção de um campo de futebol society (de grama sintética) e uma quadra da modalidade basquete 3×3 com piso em concreto, e é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, através do Programa Educação Mais Esporte, Transforma Paraná.

São Miguel do Iguaçu havia conquistado no ano passado duas quadras do programa, porém, como o município não demonstrou interesse, acabou perdendo o prazo e iria perder os dois campos.

Assim que a gestão Motta/Claudio Rodrigues assumiu a prefeitura, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, soube das conquistas que estavam sendo perdidas e iniciou a busca junto ao Estado, conseguido recuperar uma delas.

O investimento por parte do Governo do Paraná será de aproximadamente R$ 401.000,00. Já o município dará como contrapartida toda a infraestrutura para instalação, o que deve custar aproximadamente R$ 60.000,00.

Entre os serviços que serão prestados pela Administração Municipal estão: terraplanagem, compactação do solo, pedra para a base do campo, concreto para o piso da quadra de basquete, drenagem e hidráulica, além de calçada de acesso.

‘Assim que soubemos que o município iria perder os campos, corremos contra o tempo, entramos em contato diretamente com os responsáveis em Curitiba, e graças ao bom relacionamento com a secretaria estadual e o Governo do Estado, conseguimos recuperar um dos campos, que vai oferecer à população mais um local para o incentivo à prática de atividades físicas e recreativas’, afirmou o secretário.

Comentários