Cidades

Serranópolis do Iguaçu

Gradualmente, aulas presenciais voltam a ser realidade

Desde que as aulas voltaram após a parada da pandemia, os alunos da rede municipal de ensino de Serranópolis do Iguaçu estavam tendo aulas em formato híbrido, porém na última semana, após mudanças no decreto estadual que regulamenta medidas de prevenção a Covid-19 possibilitou a volta dos alunos de forma totalmente presencial.

A diretora da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, Cleri Siepmann Falkembach ressalta que os cuidados devem continuar, “Todas as turmas agora estão tendo aulas presenciais em todas as semanas do mês, ficamos muito felizes com isso, porém os cuidados têm que ser redobrados para evitar outra paralisação no município. A escola está tomando todas as precauções para evitar a contaminação da covid-19, desde a chegada na escola onde é aferida a temperatura e os alunos utilizam álcool em gel até no horário do intervalo (recreio) que é revezado pelas turmas” comenta.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista (CMEI), segundo a diretora Teresinha Aparecida Ulsenheimer Schardosin algumas turmas continuam em modo híbrido, “Nesta semana o “pré II” voltou a vir diariamente presencial, porém ainda tem outras turmas em modo híbrido, que é o caso do “pré I” e “Maternal II” e torcemos pra que tudo se normalize em breve” contou Teresinha.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte declarou que tanto a Escola Municipal quanto o CMEI, estão seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos pela vigilância epidemiológica do município e que o ambiente escolar é seguro.

Comentários