Cidades

ITAIPUlândia

Idoso é acolhido pela Casa Reviver e tem a oportunidade de recomeçar

Um novo morador da Casa Reviver do Centro de Itaipulândia tem a oportunidade de recomeçar. Seu Agenor Donizetti Pereira da Silva, de 65 anos, residia na área de reserva florestal, na comunidade do Caramuru, em um casebre, com seus animais de estimação: sete cães e cinco gatos. Amante dos animais, os bichos estavam bem cuidados. Mas com a idade avançada, quem precisava de atenção com a saúde era ele.

Por isso, foi necessário que Agenor mudasse para um novo lar, mais próximo de uma Unidade de Saúde, para que pudesse ter atendimentos e fácil acesso das equipes de acolhimento. No meio do caminho, uma oportunidade: graças às equipes do CRAS e Secretaria de Assistência Social, Agenor é acolhido pela Casa Reviver, o Lar dos Idosos da cidade.

A bicharada toda? Com o apoio e dedicação dos voluntários da ONG Patinhas de Amor, a maioria dos cães e gatos foram adotados. Três cães ainda aguardam por adoção no abrigo, e contam com o apoio da comunidade para encontrar um novo lar.

A história de seu Agenor só teve um final feliz porque muitas pessoas se envolveram: ESF Caramuru, Agentes Comunitárias de Saúde, CRAS, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, ONG Patinhas de Amor e a comunidade itaipulandiense. Este é o resultado quando o Poder Público e a cidade se abraçam pelo bem-estar dos cidadãos.

Comentários