Cidades

Itaipulândia

Implantação do Projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos é discutida

PUBLICIDADE

A secretaria de Meio Ambiente juntamente com a veterinária Sandra Tirelli, responsável pelo projeto de controle populacional de cães e gatos, ONG patinhas de amor e membros do grupo Itacães, em parceria com a Secretaria de Assistência social, realizaram reuniões, com o objetivo de discutir ações relativas ao futuro projeto de controle populacional de cães e gatos.

As discussões giraram em torno da questão da redução da população canina e felina do município, para que futuramente tenhamos uma diminuição significativa de animais abandonados, negligenciados e muitas vezes mal tratados nas ruas e até mesmo em seus próprios lares.

Este projeto terá, em sua fase inicial, um processo de seleção de tutores interessados que façam parte de projetos sociais atendidos pelo município através da Secretaria de Assistência Social, dentre eles o Bolsa Família e o CADUNICO.

Além de atender esta demanda inicial, também será disponibilizada uma porcentagem de castrações para ONG’S devidamente legalizadas.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, fazem parte das ações campanhas de conscientização sobre posse e adoção responsável, visando o bem estar animal em nosso município.

Comentários