Cidades

SAÚDE

Inicia nesta semana a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Neste sábado, dia 13/04, as unidades dos bairros e centro estarão abertas das 08h às 14h, exclusivamente para a vacinação contra a gripe.

Inicia nesta quarta-feira (10) a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontece de 10 de abril a 31 de maio; Neste ano o município de Medianeira irá fazer dois dias exclusivos para vacinação, um dia D municipal, que será no próximo sábado, dia 13 de Abril, e o dia D nacional no dia 04 de maio.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O público alvo, portanto, representará aproximadamente 59,1 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Visando ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, neste ano as crianças menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) também serão vacinadas, até o ano de 2018 a vacina estava disponível para as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Também serão disponibilizadas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da criança e da gestante, esta ação busca o resgate e vacinação de não vacinados, por considerar o risco para as doenças imunopreveníveis, além das baixas coberturas vacinais neste público.

Neste sábado, dia 13/04, as unidades dos bairros e centro estarão abertas das 08h às 14h, exclusivamente para a vacinação contra a gripe.

Comentários