Cidades

MISSAL

Iniciada a 2ª etapa do Projeto de Perfil de Adoecimento Oncológico da população

No último dia 13 de novembro, nas dependências do Auditório da Câmara de Vereadores, foi dado início a segunda etapa da pesquisa sobre o Adoecimento Oncológico da população de Missal.

Nesta etapa serão coletadas amostras de sangue de pacientes em tratamento de câncer e pessoas que já fizeram o tratamento. Estas amostras serão submetidas a análises pelo Laboratório de Pesquisa em Ciências Médicas (LPCM), vinculado ao curso de Medicina da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-americana), sob Coordenação da Professora da instituição, Maria Leandra Terencio.

A pesquisa prevê a aplicação de um questionário em 100% das famílias de Missal, e por isto, em paralelo a segunda etapa, ainda está sendo coletadas entrevistas nas residências de Missal.

O vice-prefeito, Eduardo Staudt, pede a colaboração da população em participar respondendo as perguntas do questionário que foi aprovado pelo Ministério da Educação. “Essa etapa é para que possamos identificar quais os próximos passos a serem dados para cada pessoa e/ou família de Missal”, ressalta.

“Aquelas pessoas que estão em tratamento e não tiveram oportunidade de participar no dia 13, podem ficar tranquilas que serão comunicadas pela secretaria de saúde a próxima oportunidade de estarem participando”, complementa.

Comentários