Cidades

SERRANÓPOLIS DO IGUAÇU

Iniciada Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Na noite desta terça-feira dia (14), foi realizada a abertura da Campanha Faça Bonito no Centro de Cultura, tendo início com a palestra ministrada pela Doutora Dana Liza Martinicorena de Souza e seguindo com a psicóloga Luciana Martinicorena de Souza Rissardi, com o tema: “É possível prevenir o meu aluno do abuso sexual infantil”.

A Campanha se estende durante toda semana, com rodas de conversas, sensibilização nos Colégios Estaduais e se encerra com uma peça teatral para os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Todas as atividades do dia 18 de maio têm como objetivo orientar as crianças e adolescentes de seus direitos e destacar a data para mobilizar a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 em 1973, na cidade de Vitória (ES), devido a um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários