Cidades

LANÇAMENTO

Itaipu lança concurso de arquitetura para revitalização do Refúgio Biológico

Ação será em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil. Após apresentação do projeto, representantes da Itaipu e do IAB/PR concederão entrevista coletiva.

A Itaipu Binacional vai lançar nesta terça-feira (27), às 10h30, um concurso nacional para a escolha do projeto arquitetônico de reforma, ampliação e qualificação de espaços do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV). A organização do concurso será do Instituto de Arquitetos do Brasil (Departamento do Paraná – IAB/PR.

O lançamento será no Auditório Integração, nas dependências da usina, com a presença do diretor-geral brasileiro, Enio Verri; do diretor de Coordenação, Carlos Carboni; e do presidente do IAB/PR, Luiz Eduardo Bini Gomes da Silva – entre outras autoridades.

O edital do concurso estará disponível na internet (www.concursorefugiobelavistaitaipu.com) a partir desta terça-feira e as inscrições serão abertas no dia 3 de julho. Poderão participar escritórios brasileiros de arquitetura ou que tenham representação no País. Outras informações, como o valor da premiação e as etapas do concurso, serão detalhadas na apresentação.

A iniciativa faz parte das ações de Itaipu para marcar o Mês do Meio Ambiente e o aniversário do próprio Refúgio Biológico, ambos comemorados em junho.

O concurso é a segunda parceria entre a Itaipu e o IAB/PR. A primeira foi lançada em dezembro de 2022, para a escolha do projeto do EcoParque Itaipu, que será construído em uma área de 114 hectares na Vila A.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

Comentários