Cidades

doação

Itaipu repassa mais de 1.300 equipamentos de informática ao Hospital Costa Cavalcanti

Equipamentos doados contribuirão para atualização tecnológica do HMCC. Entre eles, estão 360 microcomputadores e 61 notebooks.

A Itaipu Binacional repassou ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) um total de 1.352 equipamentos de informática em bom estado de uso e de conservação substituídos recentemente por outros mais adequados ao uso da empresa. São 360 computadores, 61 notebooks, 222 monitores, 360 teclados e 349 mouses.

A entrega foi celebrada na manhã desta terça-feira (20) durante evento no hospital e contou com a participação dos diretores de Itaipu, Enio Verri (geral brasileiro), André Pepitone (financeiro executivo) e Luiz Fernando Delazari (jurídico), e da diretora superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, Mariana Favoreto Thiele.

Os equipamentos repassados servirão para que o hospital troque máquinas obsoletas e incapazes de rodar adequadamente os sistemas do HMCC. “Com essas novas ferramentas, poderemos dar mais agilidade a procedimentos administrativos e à gestão, e com isso, focar ainda mais no atendimento aos pacientes, na questão assistencial”, afirmou Mariana Favoreto Thiele.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, “o que mais precisamos para tomar decisões são informações, e quanto mais rápido temos as informações, melhores essas decisões. Espero que esses equipamentos tragam a rapidez necessária às atividades do Hospital, e que possam fazer com que o trabalho de todos seja cada vez melhor e mais produtivo”.

“As máquinas atendem aos requisitos de sistema e vão nos ajudar a melhorar a performance e a gestão”, destacou o gerente da Divisão de Tecnologia da Informação do complexo hospitalar, Reginaldo Spricigo.

Os computadores doados, por exemplo, contam com processadores I5 ou I7 de 4ª geração ou superiores. A doação contribui com a atualização tecnológica do hospital, em andamento. “Os equipamentos chegam em boa hora”, completou Spricigo.

“A doação desses bens também contribui para a gestão patrimonial da Itaipu. Esperamos que tragam grandes benefícios para as atividades desenvolvidas no Hospital, reforçando o compromisso da Itaipu Binacional com a responsabilidade social”, afirmou o diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone da Nóbrega.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

Comentários