Cidades

BOM JESUS

Lar apresenta novo Complexo Industrial em Medianeira

A Lar Cooperativa Agroindustrial apresentou na tarde desta quinta-feira (04), no Auditório Contador Ivo Endrigo, o projeto para construção de um Complexo Industrial na comunidade Bom Jesus em Medianeira.

Com investimento inicial de R$ 230 milhões de reais, o complexo tem previsão de 4 anos para conclusão e contará com: Recepção de grãos, Indústria de rações para matrizes, postura e aves, indústria de premix/ração animal e posto de combustível, gerando aproximadamente 450 postos de trabalho.

O prefeito Ricardo Endrigo frisou que a Lar é motivo de orgulho para o município. “Esta notícia é motivadora, principalmente para o momento que estamos vivendo, este é um projeto grandioso que proporcionará desenvolvimento para a região, mas principalmente para Medianeira”, pontuou.

O diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, explanou sobre o crescimento da cooperativa e os projetos de expansão das atividades de suinocultura e avicultura. “Nesses 20 anos a Lar evoluiu e se modernizou, hoje somos a 4ª maior empresa de frangos do país e a cooperativa que mais emprega”, pontuou.

Na sequência o superintendente de Suprimentos e Alimentos na LAR Cooperativa Agroindustrial, Jair Meyer, falou sobre os detalhes do projeto que será construído com a melhor tecnologia existente no mercado, serão 50 mil metros quadrados de área construída em 26 hectares, para atender as necessidades da cooperativa e de seus associados. As obras tem previsão de início ainda este ano, no mês de agosto.

O prefeito Ricardo Endrigo finalizou parabenizando a Lar por mais este investimento. “Tendo em vista todas as circunstâncias deste momento a Lar Cooperativa Agroindustrial presenteia Medianeira, nos seus 60 anos, com esse moderno complexo industrial”, concluiu.

Comentários