Cidades

municipios

Lindeiros alinha criação de consórcio e agenda última AGO de 2022

A diretoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniu nesta terça-feira (11), para definir diversos assuntos relacionados à trâmites da entidade e ações regionais.

Dentre os destaques esteve a apresentação do andamento da implantação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Lindeiros ao Lago de Itaipu (CIM). Os membros da diretoria também avaliaram a proposta para curso da pavimentação de asfalto rígido em concreto, aprovada pelos presentes à reunião.

Foram apresentadas as atividades do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR).

AGO

A diretoria também alinhou para o dia 01 de dezembro a última Assembleia Geral Ordinária do Conselho dos Lindeiros. O evento deve ocorrer na Associação Empresarial de Medianeira (Acime) e terá em pauta diversos assuntos importantes para a região, segundo os diretores.

Consórcio

O Termo de Cooperação do Conselho dos Lindeiros com o Sebrae, que prevê a implantação de Usina de Projetos e Consórcio Multifinalitário já foi assinado e, agora foram discutidos e alinhados os trabalhos dentro da estrutura organizacional. “O trabalho já evoluiu bastante e todos os estudos técnicos estão praticamente concluídas”. “Câmara técnicas, nome, além dos trâmites, área de atuação e a forma de constituição jurídica agiliza a finalização da construção”, enfatiza o consultor do Sebrae, Adir Mattioni.

A expectativa é de entrega em, aproximadamente, duas semanas, segundo Mattioni.

O Consórcio será composto por várias câmaras temáticas e atuará sob demanda dos municípios. “São 12 câmaras técnicas, o que possibilita uma amplitude de atuação”, ressalta.

O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, enfatiza que há um esforço para efetivação do consórcio multifinalitário para avançar na implantação da usina de projetos. “Esta ferramenta deve auxiliar no desenvolvimento regional”, destaca.

Comentários