Cidades

itaipulândia

Luz Solar Para Todos beneficia 250 famílias nesta primeira etapa

O Luz Solar Para Todos, programa desenvolvido pela Administração Municipal de Itaipulândia, que subsidia em 100% a instalação e ampliação de redes fotovoltaicas, contemplou as primeiras 250 famílias nesta etapa. A entrega dos empenhos foi realizada na sexta-feira (12), durante a reinauguração do Centro de Artes Professor Vendelino Royer.

A prefeita Cleide Prates comemorou esta conquista: “O Luz Solar Para Todos é um programa que viemos projetando ao longo dos últimos anos, seu objetivo é de promover mais qualidade de vida para as pessoas mais pobres através da instalação de placas fotovoltaicas. Agora, as pessoas podem instalar um ar-condicionado para dormir tranquilas no verão, ligar o aquecedor no inverno, ter um ambiente mais iluminado, confortável e seguro”.

Lindolfo Martins Rui, vice-prefeito reforçou o poder do Luz Solar Para Todos no progresso do município: “Este programa irá beneficiar não apenas as famílias cadastradas, mas também as empresas de energia renovável que aqui se instalaram. É mais oportunidades de emprego, dinheiro girando no comércio e desenvolvimento para o povo itaipulandiense”.

O evento teve a participação de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, secretários e vereadores. O presidente da Câmara, Claudemir Roth, também parabenizou os contemplados: “Este é ótimo projeto desenvolvido pela administração. Parabéns a quem conseguiu se classificar nesta primeira etapa”.

FUI CONTEMPLADO, E AGORA?

Os editais de Classificação Final e Convocação estão disponíveis no site do Município. Para instalação do sistema de geração de energia fotovoltaica, novo ou ampliação, os contemplados terão o prazo de 60 (sessenta) dias para requerer o reembolso. Acesse informações e documentação em www.itaipulandia.pr.gov.br ou https://bit.ly/DocumentosLSPT.

Comentários