Cidades

VACINAÇÃO

Medianeira inicia a imunização infantil contra a Covid-19

Medianeira iniciou nesta quinta-feira (20) a imunização infantil contra Covid-19, para crianças com 11 anos e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente.
Sabrina Lise Soldá de 11 anos foi a primeira criança a ser vacinada no município e foi receber a dose acompanhada pela mãe. A primeira dose foi aplicada na Central de Vacinação (CCI) e marca uma nova etapa na imunização contra a Covid-19.
A vacinação está sendo realizada no CCI das 8h as 12h.
Para a vacinação, os pais devem levar documento pessoal com foto, além de documento como RG e CPF ou certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação.
Ressaltando que para a vacinação das crianças 5 a 11 anos de idade é imprescindível o acompanhamento dos pais. Na ausência destes, o responsável pela criança deverá levar uma declaração com autorização dos pais ou responsável legal (modelo disponível no site da prefeitura).
A vacina contra COVID-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo mínimo de 15 dias;
Para comprovar a comorbidade, os pais poderão levar exames ou laudos médicos que comprovem a condição.
Para informações sobre comorbidades e declaração acesse https://www.medianeira.pr.gov.br/?coronavirus/vacina.

Comentários