Cidades

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Merendeiras dos CMEI’s recebem treinamento de novos cardápios sem a utilização de açúcar

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, realizou na segunda-feira, 30, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Angelina Carra, um treinamento para as merendeiras dos seis CMEI’s do município.

As dezoito servidoras aprenderam novos cardápios a serem preparados para as mais de 500 crianças atendidas diariamente no município. O cardápio vem de encontro a Resolução nº 06, de 08 de maio de 2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE) que prevê a não utilização do açúcar nas refeições para crianças de até três anos.

A nutricionista da secretaria de Educação, Ana Paula Nascimento, conta que a ideia é tirar completamente o açúcar da merenda sem, no entanto, deixar de oferecer um alimento nutritivo e saboroso. “As mudanças trazidas por essa nova resolução terão em longo prazo um grande impacto na saúde e no desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, que constituem a nova geração do nosso país”.

A ministrante do treinamento, Adriana Moraes, apresentou as diversas formas de adoçar os alimentos das crianças. “Ensinei como preparar alimentos gostosos e nutritivos sem a utilização de glúten, lácteos e, principalmente açúcar, somente usando frutas.”

A merendeira Lauana Reis, do CMEI Angelina Carra, contou que foi um treinamento incrível porque trouxe novos cardápios para as crianças. “Ideias ótimas e com certeza elas vão adorar”.

Para a merendeira Daniela Matias, do CMEI Maridi Mendes Leandro, vai ser uma inovação importante no cardápio. “Elas já gostam de muitas coisas que fazemos e, agora então, vai ser melhor ainda”.

Comentários