Cidades

SALA DO EMPREENDEDOR

Empreendedores Individuais devem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional

A Sala do Empreendedor de Medianeira lembra que já está aberto o prazo para a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), ou também conhecida como Declaração Anual Simplificada – DASN.
O atendente da Sala de Medianeira, Everton Rodrigues de Andrade, ressalta que o MEI é isento de tributação, rendimentos até R$81 mil reais anual, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. “Quem não fizer dentro do prazo, que é 31 de maio, recebe multa”, destaca.

Todo início do ano o microempreendedor deve enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. Deve ser informado seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

A declaração pode ser feita pelo Microempreendedor diretamente no sistema da Receita Federal, mas a Sala do Empreendedor de Medianeira está a disposição para auxiliar na declaração.

A Sala do Empreendedor de Medianeira fica no terceiro piso da Prefeitura, o atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Links para Declaração:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/…/dasns…/Default.aspx
https://www.gov.br/…/declaracao-anual-de-faturamento

Comentários