Cidades

São Miguel do Iguaçu

Milhares de pessoas prestigiaram o 3º Arraiá Junino

O 3º Arraiá Junino, realizado pelo Governo Municipal nos dias 21 e 22 de junho, reuniu milhares de pessoas na Rua Coberta, localizada ao lado do Paço Municipal, que fizeram deste um dos eventos para a história de São Miguel do Iguaçu.

Na sexta, 21 de junho, foram dos momentos marcantes com a escolha do sinhá e sinhô da festa e a inauguração da Rua Coberta, que levou o nome de Addy Maria Dall’Oglio Cavalca, uma das pioneiras do município.

Uma obra executada em estrutura metálica medindo 83 m de comprimento x 25,50 m de largura, coberta com chapa de vetrosina, com piso em pavimentação asfáltica. Foi incluída no projeto a revitalização das calçadas ao redor da rua e do Paço Municipal, seguindo as leis federal e municipal, além de ter sido estruturado todo o estacionamento da prefeitura.

Investimento total de R$ 3,78 mi (três milhões, setecentos e oitenta mil reais), com recursos próprios do município. “Uma obra para a comunidade de São Miguel do Iguaçu e realizada com recursos bem administrados, sem desperdício ou destinações duvidosas, com respeito a comunidade”, citou o prefeito Boaventura Motta.

A escolha do sinhá e sinhô levou ao palco do Arraiá 11 casais candidatos das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Angelina Bernard Carra, Maridi Mendes Leandro, Carolina Barella, professora Soeli Maria Ferreira Manenti, Jacir Bongiolo Verona e Olímpia Pizzolo. O casal eleito recebeu 4.533 votos, de um total 23.000 votos, superando a marca de participantes de 2023. São eles: João Miguel Klein e Gabrielly dos Santos, do CMEI Olímpia Pizzolo.

No sábado, 22 de junho, além de belas apresentações das oficinas do departamento de Cultura, a noite foi marcada pela apresentação da banda ‘Corpo e Alma’. “Obrigado São Miguel do Iguaçu, vocês foram incríveis”, escreveu a banda em sua rede social.

Os comes e bebes do Arraiá ficaram por conta das Escolas e CMEIs do município. “Nossa barraca do lanche foi um desafio desde o início, mas a equipe da escola foi esplêndida e deu conta de forma exemplar. Tivemos um lucro bastante satisfatório e muitos elogios por parte da comunidade que lá esteve”, contou a diretora da Escola Henrique Ghellere, Rosineide Alves.

“A Escola Pequeno Príncipe participou da festa com a venda dos pastéis, e foi um sucesso de vendas, superando as nossas expectativas. Quanto a organização do evento estava perfeita, as barracas padronizadas, o espaço amplo, as atrações um show à parte”, disse a diretora Lúcia Amaral Salvador.

“O 3°Arraiá Junino, foi lindo e grandioso. Nossa barraca ficou responsável pelo quentão, pinhão e caldos”, disse a diretora do CMEI Jacir Bongiolo Verona, Rafaela Walnier Streppel.

O público participante ficou satisfeito com a festa. “Está de parabéns São Miguel do Iguaçu. Uma festa ótima e muito bonita”, contou Adriana Dondossola.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, destacou que esse governo está finalizando o 4º ano de mandato com esta bela festa e a entrega de uma obra espetacular. “Realizamos diversas obras em todos os setores do município e nada melhor coroar tudo isso com um belo Arraiá. São Miguel do Iguaçu atualmente é destaque no Estado por seus feitos”, completou.

O prefeito Boaventura Motta, agradeceu a participação de todos no evento. “Obrigado São Miguel por atender nosso convite e festejar conosco os grandes momentos deste município”.

OBS: Todas as fotos do evento em breve na fanpage da prefeitura de São Miguel do Iguaçu no facebook.

Comentários