Cidades

ATUALIZAÇÃO

Missal continua com um caso suspeito de Coronavírus e está monitorando 144 pessoas

A suspeita trata-se de um morador de Medianeira, mas que está sendo acompanhando pela equipe de Saúde de Missal na casa do filho onde apresentou os sintomas

O município de Missal anunciou na segunda-feira, dia 23 de março de 2020, o primeiro caso suspeito de Coronavírus. Um homem de 85 anos, que reside em Medianeira e apresentou os sintomas da Covid-19. Ele foi atendido pelo Hospital Nossa Senhora de Fátima em Missal. Até o momento não há nenhum resultado deste caso e também não surgiram novos casos suspeitos.

No entanto, 144 pessoas estão sendo monitoradas. A elas foi recomendado que permaneçam em quarentena por 14 dias, caso elas não apresentem nenhum sintoma nesse período estarão liberadas. Esses monitoramentos, são para pessoas que receberam visita, ou estiveram em locais com casos confirmados. Trata-se de uma medida preventiva.

A enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia de Missal, Denize Boaretto Kaefer, informou que na sexta-feira, 27 de março, um grupo sai da quarentena e provavelmente outro grupo entra, pois, com o controle sanitário que está ocorrendo, as informações chegam de forma mais ágil para as equipes de saúde.

Caso Suspeito

O registro deste caso suspeito em Missal está como Medianeira, pois, o sistema identifica o município onde o paciente reside. Mas, como ele deu entrada com os sintomas no Hospital de Missal, quem está acompanhando e monitorando a evolução do quadro dele, é uma equipe da Secretaria de Saúde de Missal, por isso, está sendo considerado um caso suspeito do município.

O Senhor está em isolamento, o quadro dele é estável, a família também está em isolamento familiar, portanto não podem sair de casa, mas também não devem ter contato com o caso suspeito. Nenhum deles apresentou sintomas, mas estão sendo observados. Todos os cuidados estão sendo tomados e a equipe de Missal supervisiona a evolução do caso até a resolução do mesmo.

Unidade Sentinela

A partir de segunda-feira, 30 de março, a Unidade de Saúde do Centro será a Unidade Sentinela para quadros respiratórios com atendimento das 7h as 19h. Mesmo sendo a referência para esse tipo de atendimento, é necessário agendar a consulta pelo (45)9 9121-7199. As demais unidades atendem normalmente, com as precauções que se devem tomar.

Comentários