Cidades

Missal esteve representado em reunião de adesão ao Consórcio da Casa Abrigo Regional para mulheres vítimas de violência

Segundo a Amop a Casa Abrigo deverá ser referência ao Brasil

Na manhã desta quarta-feira, 09 de março, por volta das 9h30, ocorreu uma importante reunião na sede da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) em Cascavel-PR onde foi feita a apresentação do Termo de Adesão do Consórcio da Casa de Abrigo Regional para mulheres vítimas de violência.

A reunião foi organizada pela Amop e Adamop. O município de Missal esteve representado pela Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, juntamente com equipe da secretaria. Participaram representantes de 35 municípios, todos interessados em aderir ao projeto.

De acordo com a assessoria da Amop, a Casa Abrigo de Mulheres será referência ao Brasil. Foi apresentado aos municípios o projeto técnico, para ser validado na assembleia de prefeitos que será realizada no dia 17 de março, na Amop.

A partir daí, caso aprovada, a Casa Abrigo começa definitivamente a sair do papel. “Essa é uma experiência inédita, que servirá de modelo ao Brasil no serviço de preservação dos direitos e acolhimento de mulheres em situação de fragilidade física e emocional”, destacou o Diretor Geral da Amop, Vinicius Almeida.

Com informações da assessoria da Amop

Comentários