Cidades

atualização

Missal não registrou nenhum caso de Covid-19 ainda neste mês de agosto

Nesta quinta-feira, 06 de agosto de 2020, o município de Missal novamente não registrou nenhum caso positivo de Covid-19. Cinco pessoas eram suspeitas e aguardavam exames e todos os resultados foram negativos. Missal, portanto, continua com 157 casos confirmados com 153 curados, portanto, com apenas 04 casos ativos, o que significa que possuem potencial de transmissão.

Ainda nesta quinta-feira (06) foram mais 04 coletas de casos suspeitos, sendo duas do sexo masculino com 26 e 66 anos e duas do sexo feminino, ambas com 49 anos. Ainda cumprem quarentena 38 pessoas do município, que são monitoradas pela equipe de saúde. Como há transmissão comunitária, é importante manter os cuidados de distanciamento, higienização das mãos e o uso de máscara.

Embora não tenham sido confirmados casos durante este mês de agosto (o último caso confirmado registrado em Missal foi na sexta-feira, dia 31 de julho), ainda não é momento de relaxar as medidas de prevenção. A maioria das atividades foram retomadas, seguindo as orientações previstas no plano de contingência. Essas medidas adotadas no referido plano permitem esse quadro favorável ao município.

Comentários