Cidades

SAÚDE

Missal terá 2ª Semana da Saúde Visual neste mês de março

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Saúde de Missal, em parceria com a ONG Abrasp (Associação Brasileira de Apoio a Saúde do Próximo), está organizando a 2ª Semana da Saúde Visual. As atividades iniciaram no dia 11 e seguem até o dia 29 de março de 2019.

As ações ocorrem em três momentos. Num primeiro momento todas as escolas da rede municipal serão atendidas durante essa semana de 11 a 15 de março, onde serão atendidos cerca de mil alunos que irão passar por avaliação da necessidade de um encaminhamento para consulta e/ou exame. Essas crianças são atendidas nas próprias escolas municipais em que estudam.

Entre os dias 18 e 22 de março, a partir das 8h da manhã até as 17h, será feita a triagem na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Renascer. Essa triagem deve sanar a demanda reprimida dos pacientes da secretaria de saúde no dia 18 de março, portanto, o atendimento será aberto ao público de 19 a 21 de março e no dia 22 de março, o referido atendimento ocorre na Unidade do Distrito do Portão Ocoí.

Durante a terceira semana de atendimento no município a ONG vai disponibilizar o Oftalmologista, Dr. Leonardo Batista Mourão, para atendimento dos pacientes diagnosticados na triagem com possíveis problemas de visão. Para mais informações sobre o atendimento e eventuais dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo fone (45)3244-1112.

Comentários