Cidades

sustentabilidade

Oficinas online substituem encontros presenciais no desenvolvimento de convênio regional

Em tempos de distanciamento social, o convênio ‘Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território’, em parceria com as secretarias municipais de educação está realizando no formato online as oficinas de Educação Ambiental e Sustentabilidade com os profissionais da educação que atuam nas redes municipais de ensino.

No dia 04 de setembro, com 28 participantes aconteceu a atividade com o município de Iguatu e no último dia 11, com 40 participantes, foi o município de Matelândia que recebeu a atividade.

Durante duas horas, conteúdos sobre o histórico da educação ambiental e das vivências no território de atuação da Itaipu Binacional são apresentados. A ação acontece dentro da meta de sensibilização para segurança hídrica do convênio e é executada pelas consultoras pedagógicas Carmem Romagna de Lima e Norma Hofstaetter Barros.

O convênio ‘Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território’ é gerido pelo Itaipu Binacional, com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e contempla 55 municípios da Bacia do Paraná-3 (BP3), Oeste do Paraná, com apoio de alguns municípios do Mato Grosso do Sul. São três bacias hidrográficas, Paraná 3, do Rio Piquiri e do Rio Iguaçu.

Comentários