Cidades

Natal Solidário

Papai Noel do PTI entrega presentes para crianças de CMEI em Foz do Iguaçu

O CMEI Ramona Rodrigues Dotto recebe crianças do Brasil, Paraguai e refugiados de outros países

Alunos do CMEI Ramona Rodrigues Dotto receberam uma visita pra lá de especial na tarde desta terça-feira (10). Ao som de cantigas natalinas, risadas e olhares curiosos, o Papai Noel do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) esteve na instituição para distribuição de presentes.

Ao todo, 158 cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios foram adotadas por funcionários do Parque e tiveram seus pedidos atendidos. Esta é a primeira vez que a escola foi contemplada a participar da iniciativa.

Localizada na região do Jardim América, em Foz do Iguaçu, o CMEI Ramona Rodrigues Dotto recebe também crianças dos bairros Jardim Jupira, Vila Paraguaia, Vila Portes e da Comunidade Favela do Cemitério, na área central do município, através de uma turma de extensão. São atendidos ainda estudantes do Paraguai e refugiados de países como Venezuela, Cuba e Bangladesh.

A coordenadora pedagógica do CMEI, Andreia Fabiana Lelli, agradeceu ao PTI por ter abraçado a causa e proporcionado um momento especial às crianças neste final de ano.

“Nossa realidade não é fácil. Muitos pais e alunos passam por desafios diários para estarem aqui. Essas crianças merecem essa ação como incentivo a continuarem seguindo em frente mesmo em situações não favoráveis”, complementou Andreia, emocionada.

Natal Solidário PTI

O Natal Solidário do PTI acontece em parceria com a Campanha Papai Noel dos Correios – que em 2019 completou 30 anos e, nos últimos seis, o PTI se envolveu com a causa.

Comentários