Cidades

Atendimento ao público

Posto de identificação de Santa Terezinha de Itaipu conta com sistema informatizado

A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu conta agora com posto de identificação totalmente informatizado. Instalado nas dependências da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o posto visa atender a população com mais agilidade e precisão na hora da emissão do documento de identidade.  Com a inovação, muda a forma de captação da imagem do interessado, feita no local e na hora, além da leitura das impressões digitais, agora por biometria. O prazo de entrega permanece de 10 a 12 dias.

De acordo com a responsável pelo posto de identificação, Rosangela Puhl, o município é um dos pioneiros no novo sistema. “Com o sistema informatizado diminuirá significativamente o prazo para a expedição da Carteira de Identidade e conseqüentemente a entrega ao interessado. Não será mais necessária a apresentação de foto 3×4, tendo em vista que haverá sistema digital de captura de imagem, bem como de captura de digitais. Com isso, não será mais necessário sujar os dedos com tinta. Essa é uma conquista bastante almejada. Estamos muito contentes com o novo sistema, que garante agilidade e facilidade para a população itaipuense”, explica.

O Posto de Identificação efetua o processo de solicitação da Carteira de Identidade (RG) e emissão do Atestado de Antecedentes Criminais do Estado do Paraná. O atendimento é realizado todas às sextas-feiras, a partir das 08h, mediante agendamento antecipado. Para outras informações: (45) 3541-0590.

Comentários