Cidades

ITAIPULÂNDIA

Prefeita vai a Curitiba e viabiliza recursos para área da saúde

A prefeita Cleide Prates esteve nesta quarta-feira (13) em Curitiba para oficializar uma verba para a área da saúde. Estes recursos foram viabilizados através do deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa. Do total de recursos, 50% serão de fundo a fundo e os outros 50% através de verba de gabinete do próprio deputado. Os recursos estão previstos ainda para este ano de 2019 e serão usados para construção de uma nova unidade básica de saúde, na comunidade de Santa Inês.

Para a prefeita Cleide Prates, estes recursos serão bem vindos, uma vez que a comunidade de Santa Inês já está carente de um espaço mais adequado na sua UBS. “Recebemos a visita do deputado Hussein no mês de setembro aqui no município e fizemos este pedido. Imediatamente, no mesmo momento, ele já se prontificou a viabilizar os recursos e hoje tivemos a satisfação de ser contemplados com a verba” disse a prefeita.

A partir de agora serão feitos os trâmites para que toda parte de projetos e documentação sejam agilizados e em breve possa fazer a licitação do prédio da nova UBS, que deverá ser construído junto ao atual campinho de areia, ao lado do lago.

O projeto vai contemplar toda demanda da comunidade e seguirá todos os padrões exigidos.

Comentários