Cidades

COLETA SELETIVA

Prefeitura de Medianeira entrega sacos de rafia para população

Iniciou na segunda-feira (16) a entrega de sacos de ráfia para a população com o objetivo de melhorar a Coleta Seletiva. O Trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e Abastecimento, através da divisão de Meio Ambiente, em parceria com a Associação de Agentes do Meio Ambiente de Medianeira (ASSAMA).

 Os moradores ganharão um saco de rafia por residência, e deverão deixar o saco nas lixeiras, ou portões conforme a rota dos caminhões (ver cronograma no site da prefeitura). O morador deverá ter atenção para a correta separação dos materiais, ou seja, não misturar o reciclável com o orgânico. O orgânico deverá ser colocado em sacos de lixo convencionais, pois, será levado para o aterro sanitário por outra equipe de coleta (ver cronograma de orgânicos no site da prefeitura). É importante que o munícipe fique atento ao calendário de recolha e que coloque os materiais nos dias certo da coleta.

A Coleta Seletiva é fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade, pois, reduz os impactos ambientais do consumo. Aumenta a vida útil do aterro sanitário, e melhora a qualidade de vida dos catadores (nossos parceiros de limpeza urbana). Quando separamos nossos resíduos, facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde do nosso planeta, incluindo a vida humana. Praticar a Coleta Seletiva é um dos pilares do desenvolvimento sustentável.

Comentários