Cidades

CIDADANIA

Missal se prepara para receber a atividade Paraná em Ação

O município de Missal será contemplado com uma atividade de cidadania denominada Paraná em Ação. A previsão é que o evento ocorra nos dias 08, 09 e 10 de novembro, por intermédio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJU) e Governo Municipal.

Tem como prioridade atender comunidades e municípios, sendo o objetivo ofertar serviços, que promovam cidadania e inclusão social da população em um só local, serviços gratuitos a quem realmente precisa, que são indispensáveis à população.

Na ocasião, serão planejadas duas atividades. Uma delas é a Feira de serviços, visando ofertar a possibilidade de regularização gratuita de uma série de documentos, com atendimento descentralizado de entes do Estado, Promotoria Pública, entre outros órgãos.

A outra atividade é alusiva ao Programa Criança e Adolescente Protegidos, realizado no primeiro dia da feira de serviços Paraná Cidadão. O objetivo é a expedição de RG biométrico para crianças e adolescentes em parceria com outros órgãos, fortalecendo a rede de segurança pública contra desaparecimentos, que permite auxiliar na busca e identificação.

Feira de Serviços

A feira de serviços Paraná em Ação caracteriza-se como ações integradas e concentradas para divulgação e prestação de serviços públicos gratuitos, como:

– Trabalho;

– Documentação;

– Tarifa social de água e luz;

– Orientação jurídica;

– Direitos humanos;

– Defesa do consumidor;

– Assistência social;

– Saúde;

– Educação;

– Segurança;

– Trânsito;

– Habitação;

– Inclusão digital;

– Nota Paraná;

– Cultura e lazer.

Além disso, abarcam ações educativas para abordar assuntos como trânsito, meio ambiente, cultura, exposições, Estatuto da Criança e Adolescente e do Idoso. Estabelece parcerias com órgãos e entidades municipais, estaduais, poder judiciário e sociedade civil. Além de outras atividades que geram autoestima do cidadão como corte de cabelo, manicure e orientações de saúde.

Comentários