PREVENÇÃO ÀS DROGAS
Proerd forma 141 alunos em Missal
Na tarde de quinta-feira, 14 de junho, 141 alunos concluíram as aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A solenidade de formatura ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença de autoridades, pais e familiares dos jovens formandos. O Proerd é realizado com as turmas de 5º ano nas escolas municipais.
Texto por TANNER/ASSESSORIA . Fotos por TANNER . 21 de junho de 2018 . 14:24
O trabalho foi desenvolvido pelos policiais Educadores Sociais Soldados Córdova, Nobre e Goncebatt; nas Escolas Municipais Epitácio Pessoa, Olavo Bilac, Novo Milênio, Joaquim Nabuco, Renascer e Antônio Raposo Tavares – envolvendo oito turmas em dez encontros. No transcorrer do programa, como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema: “Minhas Experiências no PROERD”.
E dentre as oito redações finalistas, foram escolhidos três alunos para apresentar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Fernanda Giseli Kroetz, da Escola Municipal Antônio Raposo Tavares de Vista Alegre; Eluise Mara Lenz do 5º ano B da Escola Municipal Novo Milênio e Fabielly Bohnert da Escola Municipal Olavo Bilac do Distrito do Portão Ocoí – dizendo que “as escolhas que todos fazem são decisivas para o bem ou para o mal. Por isso, queremos estar prontos para fazer as boas escolhas: estarmos longe das drogas”. Na sequência, como forma de firmar o compromisso assumido durante o curso, o aluno Mateus Ruchenski dos Santos da Escola Municipal Renascer conduziu o juramento dos formandos Proerd.
E ao falar sobre o projeto, Soldado Nobre declarou satisfação em notar que mais crianças formaram-se no Proerd, e que também está há 18 anos trabalhando em salas de aula. “Sensação de dever cumprido ao mostrar o caminho da verdade a essas crianças e adolescentes. Com o propósito de termos cidadãos com vida saudável, longe das drogas e da violência – é isso que seus pais e nós desejamos a todos vocês. Serão multiplicadores do que aprenderam em sala de aula e deverão ter resistência. Porque pessoas tentarão influenciar que sigam um caminho não desejado por nós, nem pelos pais – e eles torcem para que vocês tenham um futuro brilhante”, declarou o Soldado Nobre. Além de Missal, os policiais também desenvolvem esse trabalho em Serranópolis e Medianeira há pelo menos 10 anos.
Comentários